Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso Desenho Mangá/Anime básico gratuito

Curso Desenho Mangá/Anime básico gratuito

Curso de Desenho EasyDraw – Anime/Mangá. Aprenda as melhores técnicas de desenho em casa, curso online e gratuito.

Curso-de-Desenho-Anime

O nome Mangá tem origem no japonês, man = involuntário e gá = imagem. O termo Mangaká é usado pelo profissional que desenha Mangás. Uma curiosidade destes quadrinhos é a leitura, feita da direita para a esquerda, ao contrário dos ocidentais.

O Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), do Japão, contava lendas no período feudal através de fantoches. As lendas foram escritas e ilustradas em papéis e publicadas por algumas editoras na década de 20. As histórias ganharam sequencias e, dessa forma, originaram os Mangás.

O japonês Osamu Tezuka, após a segunda Grande Guerra, influenciado pela cultura ocidental, criou um estilo único ao desenhar histórias em quadrinhos. As expressões exageradas dos personagens e as técnicas cinematográficas utilizadas, consagraram Tezuka, que é considerado até hoje o “Deus do Mangá”.

As histórias encontradas nos Mangás são aprofundadas, que refletem o cotidiano de pessoas ou que partem da fantasia do seu criador. Ser um Mangaká exige talento, criatividade e persistência.

Com a evolução tecnológica, os Mangás foram adaptados para a televisão, assim chamados de Animes. Os Animes são especialmente produzidos para a televisão ou são adaptados dos Mangás. Por exemplo, o quadrinho (Mangá) do Dragon Ball Z foi adaptado na forma de desenho animado (Anime). Pode acontecer o inverso, de um Anime virar um Mangá.

Veja alguns tipos de Mangás

– Shounen: é mais voltado para o público masculino, e trata de histórias de ação, amizade e aventura.

– Shoujo: tem o olhar voltado para o púbico feminino, e a característica dominante são as sensações e a sensibilidade dos personagens e dos componentes.

– Gekigá: dedica-se a histórias mais realistas em torno do público adulto.

– Os gêneros: Seinen (para homens jovens) e Josei (para mulheres).

– Hentai: de estilo erótico.

As histórias em quadrinhos e os desenhos animados são famosos justamente por proporcionarem liberdade de criação, o que demanda habilidade dos desenhistas. A inspiração pode partir do cotidiano, de paixões, de viagens, enfim, deixar fluir a imaginação.

Se o seu desejo é desenhar na forma nipônica, você realmente precisa estudar todo o material utilizado para essa técnica. No portal da Prime Cursos, você encontra o curso livre, online e gratuito de Desenho Anime Mangá Básico. Acesse agora mesmo:

Curso de Anime e Manga

Confira o conteúdo programático do Curso de Desenho Anime Mangá:

  • Introdução – Lista de materiais
  • As bases
  • O perfil
  • Olhos
  • Boca
  • Mãos
  • Pés
  • Cabelos
  • Expressões
  • Linguagem Corporal
  • Desenhando combates
  • Anatomia feminina
  • Anatomia masculina
  • Desenhando ações
  • Personagens mecânicos
  • Roupas e acessórios
  • Anexos

No vídeo abaixo confira algumas técnicas que você pode aprender no Curso de Desenho Anime Mangá:

Além do Curso de desenho Anime Mangá, recomendamos a leitura da seguinte obra:


Blog CursosGrátis

25 comentários sobre “Curso Desenho Mangá/Anime básico gratuito

  1. eu sempre digo pras pessoas que querem aprender a desenhar, que tem mais haver com dedicação do que com dom..

    basta tempo para se dedicar e força de vontade que qualquer um pode chegar la.. e começar desenhando mangás é um excelente treinamento.. te faz desenvolver bastante técnicas

    1. Olá Enzo, tudo bem?

      Para começar o curso, primeiramente você deve fazer o seu cadastro no site: https://www.primecursos.com.br/
      Após ter feito seu cadastro, você poderá escolher e assinar os cursos que forem de sua preferência. Para isso, basta clicar no botão “Todos os Cursos” e depois escolher o curso que mais lhe agradar.
      Clique no curso e depois em “ASSINAR GRÁTIS” e “CONFIRMAR ASSINATURA”. Os cursos que você assinou estarão disponíveis na “ÁREA PARA ALUNOS”.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Blog Cursos Grátis

  2. um ótimo artigo.eu na infância também achava que para desenhar tinha que ter o dom , mais com técnica certa qualquer um poder aprender desenhar ..muito bom artigo parabens

  3. Parece ser ótimo!! Já vou compartilhar com a galera, parece ser de qualidade e gratuito, muito bom pra quem tá começando e não pode gastar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo