Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Dicas para sair da zona de conforto

Dicas para sair da zona de conforto

Você já parou para pensar se está na zona de conforto? E você sabe realmente o que isso significa?

Bom, a zona de conforto pode ser definida como uma série de ações que adotamos por costume. Ou seja, comportamentos e hábitos diários que não são mudados ou melhorados. Quando dizemos que alguém está na zona de conforto, significa que esta pessoa está totalmente acomodada à sua rotina, que tem medo de arriscar e mudar, e simplesmente aceita as coisas como elas estão, por pior que seja.

Muitos desejam mudar, mas não sabem como. Para ajudar, trouxemos algumas dicas para quem deseja se forçar a sair da zona de conforto.

Faça o que fala

Nunca prometa o que sabe que não pode cumprir. Sempre que falar que irá fazer algo, se comprometa por inteiro e faça. As pessoas bem sucedidas, que já estão longe da zona de conforto, sempre fazem quando falam que vão fazer algo. Por isso, corra atrás e faça acontecer.

Empurre a si mesmo

Provavelmente alguns momentos difíceis aparecerão no caminho. Mesmo assim, nunca desista e continue focado no seu objetivo. Não importa se você está sozinho tentando alcançar suas metas, empurre a si mesmo e continue. Para seguir em frente é preciso de muita força de vontade. Não desistir é um hábito das pessoas de sucesso.

Faça uma lista

Coloque todos os seus objetivos numa lista, assim como o trajeto que você deverá fazer para alcançá-los. Lendo ou apenas mentalmente, repasse a lista todas as manhãs para se motivar. A cada meta alcançada, risque, e siga para a próxima. Nunca pare, e, mesmo quando todos os seus objetivos forem alcançados, crie metas ainda maiores.

Procure ser o melhor

Não faça apenas o que é necessário. Vá além, e sempre que possível, tente fazer mais. Procure ser o melhor todos os dias. Se precisar, tente novamente, faça diferente e busque a perfeição em tudo o que for fazer. Que tal começar agora mesmo a se esforçar e dar o seu melhor?

Saiba pedir ajudar

Não tenha medo ou vergonha de pedir informação e ajuda quando achar necessário. O máximo que você ouvirá é um “não” ou “não sei”. Pedir ajuda faz parte da experiência de aprendizado de qualquer pessoa, por isso, tenha humildade para ouvir e aprender!

Tenha a mente aberta

Deixe a mente aberta para novas ideias e opiniões, pois assim você terá mais chances de abraçar novas oportunidades. Busque aprender algo novo ou se atualizar nas áreas que você já tem conhecimento. Não deixe de fazer algo apenas porque não conhece. Não tenha medo do novo! Arrisque-se, mergulhe em novas ideias e não tenha medo de errar.

A prática leva a perfeição

Se você desistir, não irá alcançar seus objetivos, e apenas irá retornar rapidamente à sua zona de conforto, igual muitas pessoas fazem. Repita por diversas vezes até acertar. Aprenda com os erros e aperfeiçoe sua habilidade. Não importa quanto tempo você vai demorar, se você persistir, irá conseguir. De acordo com Malcom Gladwell em seu livro “Fora de série”, talvez seja necessário investir 10.000 horas até alcançar a perfeição.

Mais dicas:

Acredite em você: duvidar que não é capaz não te levará ao sucesso.

Defina suas prioridades: identifique o que deve ser feito agora e o que pode esperar.

Tome a iniciativa: aos invés de esperar por outras pessoas, faça VOCÊ mesmo.

Tenha equilíbrio: trabalhe muito, mas saiba equilibrar sua vida pessoal e profissional. Descanso é fundamental.

Seja saudável: quanto mais saudável, mais produtivo você será. Por isso, inclua exercícios físicos na sua rotina e uma alimentação equilibrada.

Construa uma rede de contatos: quanto mais pessoas conhecer, mais ajuda você poderá ter a longo prazo.

Que tal começar agora mesmo a fazer o que já deveria ter finalizado? Saia da zona de conforto e seja produtivo!

Esperamos que as dicas possam ajudar!

Blog Cursos Grátis

10 comentários sobre “Dicas para sair da zona de conforto

  1. Eu sai da zona de conforto. Trabalho duro, serviço braçal, me determinei a fazer uma faculdade, e estou estudando,não consegui financiamento,estou pagando com meu trabalho, não sei do amanha,mas tenho objetivo em concluir essa faculdade,não vou desistir.

    1. Olá Pedro!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Ficamos felizes por você, pois realmente não é fácil sair da zona de conforto. Desejamos a você muito sucesso!
      Blog Cursos Grátis

  2. Depois de aposentado procurei uma nova atividade, isto sempre na mesma área da construção civil, só mudei o tipo de trabalho, estou na linha industrial com pisos monolíticos em Epoxi, PU, etc, é como se tivesse iniciando tudo novamente. É preciso muita vontade, dedicação e sentir que é possível fazer algo novo, conhecer pessoas diferente e não ficar na esquina cumprimentando quem passa. Estou me sentindo o mesmo que tinha 18 anos e sentindo que vou fazer sucesso novamente!!

    1. Olá Serafim, tudo bem?
      Obrigada pelo seu comentário!
      É verdade, não é fácil recomeçar, sair da zona de conforto. Mas ficamos felizes por você!
      Parabéns e muito sucesso!
      Blog Cursos Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo