Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Livro Os Segredos da Mente Milionária – Harv Eker

Livro Os Segredos da Mente Milionária – Harv Eker

Você já se perguntou por que algumas pessoas parecem acumular riquezas com extrema facilidade, enquanto outras vivem sem dinheiro, ou como diz o dito popular, vendendo o almoço para comprar a janta?

Algumas pessoas parecem acumular riquezas com muita facilidade, enquanto outras vivem sem dinheiro. Será que essa diferença está na educação que elas tiveram? Ou o sucesso financeiro é apenas resultado de muita sorte ou até mesmo de uma grande herança?

O autor do livro “Os Segredos da Mente Milionária”, Harv Eker, acredita que o sucesso financeiro está relacionado com a sua programação mental. Imagine como exemplo um computador, que nesse caso é o seu subconsciente. Seus pais, parentes e amigos, instalaram diversos softwares nesse computador, alguns de riqueza e outras de pobreza, quando você era criança. No exemplo, os o software são ideias, que você aceitou como verdade absoluta quando era criança, sem se questionar ou pensar a respeitos delas.

O autor cita no livro um exemplo prático, sobre a abordagem que algumas famílias têm quando o assunto é dinheiro. Se quando você era criança, você ouviu muitas vezes dos seus pais frases do tipo: “dinheiro não traz felicidade” ou “dinheiro não dá em árvore”, certamente você foi “programado” para ser pobre.

Uma explicação psicológica para isso é que o nosso cérebro está programado para fugir e se desassociar de qualquer coisa que possa nos fazer sofrer. Então se quando era criança, você aceitou como verdade que o dinheiro é algo difícil de se conseguir, que não traz felicidade,  ou até mesmo que uma pessoa é rica porque roubou ou enganou outras pessoas, com certeza quando você tiver algum dinheiro sobrando, seu cérebro irá agir para que você gaste rapidamente com futilidades.

Após tomar consciência dessa programação limitante de pobreza, Harv Eker construiu um império de milhões de dólares em apenas 2 anos – começando do ZERO! Impressionante, não é mesmo? O livro é muito interessante e tenho certeza que pode te ajudar a alcançar o sucesso financeiro. Fiz um resumo do livro, com os principais arquivos de riqueza que Harv Eker expõe, e que com certeza vão mudar as suas crenças sobre o dinheiro:

Primeiro arquivo de riqueza

As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida.”
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”

Provavelmente você deve conhecer muitas pessoas que vivem reclamando da falta de dinheiro, mas sempre estão gastando com besteiras e coisas desnecessárias, como por exemplo, jogos lotéricos.

Muitos preferem acreditar que ficarão milionários acertando os número da loteria, ao invés de investir esse dinheiro em alguma ideia. Saiba que no Brasil é possível comprar ações de empresas na bolsa de valores por valores baixíssimos, até menores do que aqueles valores você gastaria em um bolão da mega sena. Então que tal começar a investir em algo real?

Segundo arquivo de riqueza

Arquivo de Riqueza nº 2: As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar.
As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.

De acordo com o autor, é possível comparar esse segundo arquivo de riqueza com uma partida de futebol. Se um time entra no jogo com uma estratégia totalmente defensiva, com o objetivo de apenas sobreviver a partida ou conseguir o empate, dificilmente esse time conseguirá marcar algum gol e vencer o jogo. Agora se o time entra com força total, com o desejo de lutar e vencer, com certeza terá mais chances de ganhar a partida. Isso também acontece com o dinheiro: se você deseja conseguir dinheiro apenas para pagar suas contas no final do mês, você estará jogando pelo empate, e dificilmente terá sucesso financeiro na sua vida.

Arquivo de Riqueza nº 3:

As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas.
As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.

Harv costuma perguntar para as pessoas, em suas palestras pelo mundo, quais são as possíveis desvantagens de tentar ficar rico ou de ser rico. As respostas estão geralmente relacionadas com o medo, que pode ser do fracado, ou até mesmo da rejeição de outras pessoas.

Mas para alcançar o sucesso financeiro é importante que você assuma o compromisso de mudar a sua visão sobre o dinheiro, além de ter atitudes e adotar comportamentos que te levarão ao sucesso. Quando você chega em casa após o trabalho, por exemplo, você liga a TV para assistir as novelas ou prefere ler um livro sobre negócios?

Pequenas escolhas do dia a dia podem fazer a diferença e determinar o sucesso de cada pessoa!

Arquivo de Riqueza nº 4:

As pessoas ricas buscam a companhia de indivíduos positivos e bem-sucedidos.
As pessoas de mentalidade pobre buscam a companhia de indivíduos negativos e fracassados.

Eker diz que as pessoas de sucesso costumam observar outras pessoas bem sucedidas para se inspirar e se motivar, ou seja, analisar alguém que já chegou lá é uma excelente maneira de aprender a ser rico.

Além disso, as pessoas de sucesso gostam de conversar sobre projetos e ideias. Já as pessoas de mentalidade pobre preferem conversar sobre a vidade de outras pessoas, alguma situação que aconteceu nas redondezas, previsão do tempo, fofocas, etc. Se você se flagrar no meio desse tipo de conversa, saia rapidamente. Busque a companhia de pessoas positivas e bem-sucedidas.

Arquivo de Riqueza nº 5:

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo.
As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

Se você deseja ter sucesso financeiro, saiba que você deverá estudar e se aprimorar o tempo todo. Para o autor, a humildade faz toda a diferença, e ele sempre diz em seus seminários:

“Há três palavras perigosas que sempre pronunciamos, que são: EU JÁ SEI.”

Para se tornar bem sucedido, é preciso parar de pensar que você já sabe tudo, e se tranformar no “aprende tudo”. Leia mais, busque novas informações, e mantenha-se em constante aprendizado!

Se você deseja estudar online, recomendo que faça agora mesmo o seu cadastro na PRIME CURSOS. Assim você poderá se atualizar e se qualificar agora mesmo! Todos os cursos são online e gratuitos, então sem desculpas para não estudar, certo?

Bom, trouxemos apenas alguns arquivos de riqueza que Harv Eker explora no livro, por isso recomendamos que você faça a leitura completa da obra Os Segredos da Mente Milionária.

E você, já leu o livro? O que achou do artigo de hoje?

Deixe o seu comentário!

Cursos Grátis

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo