Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso gratuito de NR 25 – Resíduos Industriais

Curso gratuito de NR 25 – Resíduos Industriais

Curso de NR 25 para leigos,  entenda o impacto dessa norma regulamentadora.

Curso-de-NR-25

Os despejos de resíduos industriais agridem não somente o meio ambiente, mas a todos os seres vivos que vivem e dependem da natureza. Tais resíduos se originam de diversos setores da indústria, seja da área metalúrgica, química, automotiva, entre outras. Eles podem ser classificados como: químicos (cianureto, pesticidas, solventes), metais (mercúrio, cádmio, chumbo) e solventes químicos. A norma regulamentadora 25 compreende que os resíduos industriais são todos aqueles de forma líquida, sólida ou gasosa ou ainda a combinação desses.

A lei 12.305/2010 fortalece as regras já determinadas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), juntamente com a Lei de Resíduos Sólidos, que por sua vez, constitui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Uma das bases das diretrizes da PNRS está em proibir o lançamento de detritos sólidos em lagos, rios, praias e também de queimar lixo em céu aberto.

Esta atividade motiva a reciclagem e a transformação do lixo orgânico em adubo, também proíbe a coleta de materiais dos lixões ou dos aterros sanitários. A lei também prevê a obrigatoriedade de empresas trabalharem com a logística reversa, onde fornecem condições para os usuários encontrarem um destino para os resíduos.

Algumas práticas devem ser evitadas para que a saúde do ambiente e dos seres vivos sejam preservadas, como por exemplo: não enterrar ou amontoar resíduos sólidos, não jogar líquidos em rios e mares e não lançar gases no ar.

Estude a NR 25 – Resíduos Industriais

Todas as medidas para eliminar resíduos podem ser tomadas através de métodos e equipamentos adequados, claro, sem que comprometam a saúde e a segurança dos envolvidos. Por isso, é importante estudar o Curso de NR 25 – Resíduos Industriais e ter o máximo de conhecimento dessa área.

Para estudar a este curso de NR 25 Básico – Resíduos Industriais gratuitamente e ficar por dentro de tudo, acesse o site agora mesmo e cadastre-se:

Curso de NR25 gratuito com certificado

Neste curso, você estudará o seguinte conteúdo programático:

  • O que são resíduos industriais?
  • O que diz a Norma NR 25
  • Classes de Resíduos Industriais
  • Resíduos Gasosos
Resíduos Sólidos
  • Resíduos Líquidos
  • Resíduos Radioativos
  • Resíduos de Risco Biológico
  • O Acidente com o Lixo Hospitalar Radioativo de Goiânia (1987)
  • Fiscalização Ambiental
  • Responsabilidades do Empregador
  • Vídeos Complementares
  • Bibliografia/Links Recomendados

Além de estudar o curso grátis, você ainda tem a opção de solicitar o certificado de conclusão ao finalizar a prova. O certificado é válido em todo o território nacional. Ele ainda complementa as horas extracurriculares exigidas no ensino superior.

Bons estudos!
Equipe Cursos Grátis

3 comentários sobre “Curso gratuito de NR 25 – Resíduos Industriais

  1. Olá, obrigado pelo oferecimento deste curso. Sou funcionário público e minha função é estrutura de obras e metalurgia. Esse curso é ótimo pra mim. Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo