Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Como focar nos objetivos e se organizar financeiramente

Como focar nos objetivos e se organizar financeiramente

Você sabia que as dívidas podem afetar a saúde emocional? Além disso, ficar no vermelho pode comprometer também a produtividade no trabalho e gerar problemas no ambiente familiar. Com isso é possível compreender a importância de saber gerenciar o seu dinheiro para não se endividar. Veja abaixo algumas dicas que podem ajudar:

Crie uma planilha

Faça uma lista com todos os seus gastos, receitas e investimentos e sempre a mantenha atualizada. Coloque tudo o que você gastou durante o dia, para ter uma noção de quanto você está gastando. Faça uma divisão para seus gastos fixos, como luz, água, aluguel e telefone, e seus gastos variáveis, como estacionamento, roupas, restaurantes, etc.

Faça uma lista com suas prioridades

Após fazer a sua planilha, analise tudo o que você gastou no último mês. Se possível, elimine tudo o que for desnecessário. Anotando todos os gastos é possível perceber o quanto você gasta com coisas não importantes, compradas no impulso. Lembre-se de que o objetivo é reduzir os gastos para sobrar mais dinheiro e quitar dívidas.

Defina um prazo

Não faça novas dívidas sem antes ter tudo quitado. Mantenha o foco e economize o máximo possível. Além disso, defina um prazo para pagar tudo o que está devendo. Não caia em tentações, tenha disciplina e seja uma pessoa organizada com as suas contas. Pode parecer difícil, mas ao quitar todas as dívidas você verá como valeu a pena.

Comece um planejamento para o seu sonho

Muitas pessoas não fazem planejamentos por conta das dívidas, porém o tempo vai passando e os sonhos vão ficando para trás. Uma boa dica para consegui quitar suas dívidas é colocar uma meta, ou seja, definir qual o seu sonho. Em quanto tempo você irá conseguir alcançá-lo? Tudo irá depender do seu esforço e dedicação. Você deseja um carro novo? Comprar uma casa? Ou fazer aquela viagem dos sonhos? Não importa qual o seu objetivo, o importante é a sua dedicação. Pense na sua recompensa. Quanto mais dinheiro sobrar, você poderá quitar todas as suas dívidas mais rapidamente e depois guardar dinheiro para o seu objetivo. Reorganize seu orçamento, faça uma poupança. Não importa quanto tempo você irá demorar para alcançar, o importante é não desanimar.

Para quem tiver interesse, recomendamos o Curso de Finanças Pessoais da Prime Cursos do Brasil. No curso o aluno aprende dicas para reduzir despesas e eliminar dívidas, diferenciar as necessidades dos supérfluos, fazer orçamentos e projetar investimentos, e muito mais!

Leitura complementar para quem tiver interesse em Finanças Pessoais:

Gostou das dicas de hoje? Esperamos que sim!
Blog Cursos Grátis

2 comentários sobre “Como focar nos objetivos e se organizar financeiramente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo