Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Como fazer um Currículo – Modelos de curriculum vitae

Como fazer um Currículo – Modelos de curriculum vitae

Este artigo é um Guia Definitivo para quem deseja saber como fazer um Currículo (curriculum vitae), arrasador que vai coloca-lo no topo da lista dos empregadores. Saiba mais;

Atendendo aos pedidos que  estou recebendo diariamente aqui no Cursos Grátis, no artigo de hoje vou falar um pouco mais sobre currículo. Como fazer um currículo de forma adequada, expor modelos entre outros.

Para você que não dispõe muito tempo para ler este artigo, veja abaixo o vídeo abaixo expondo como fazer um currículo;

O Currículo como muitos leitores aqui do cursos grátis já devem saber, é o documento necessário a todos que procuram um emprego, neste documento você expõe de forma clara e objetiva; informações sobre a sua formação/escolaridade, características pessoais, experiência profissional, interesses em geral etc..

Bom, agora que você já sabe o que é um currículo, vem a grande pergunta… Como fazer um currículo atraente aos olhos dos empregadores?

Essa é uma questão muito importante e comum a todos que estão em busca de um emprego, por essas razões vou tentar expor de uma forma objetiva as melhores práticas para redigir um bom curriculum vitae.

Nota: No término deste artigo iremos disponibilizar a todos um modelo de curriculum vitae a ser preenchido, seguindo as regras expostas abaixo;

Vamos as dicas;

  • Evite ser o famoso ilustre incomunicável;

Apesar de parecer brincadeira, ainda nos dias de hoje existem inúmeros candidatos que se esquecem de colocar os seus dados para contato no currículo. Ai vem a grande pergunta, o que adianta ter o melhor currículo se ninguém vai conseguir localizá-lo?

  • Seja objetivo, vá direto ao assunto;

Procure deixar claro logo no início do seu currículo qual a área você está interessado, e principalmente, qual a vaga você está concorrendo. Nota; Evite ao máximo citar mais de uma área de interesse, pois isso pode demonstrar ao empregador que você é um profissional confuso, sem foco.

  • Selecione bem as informações que vão ser expostas no seu currículo;

Estudos comprovam; o tempo médio de avaliação de um currículo por parte do responsável pela seleção não passa de 45 segundos.  Em resumo, o que adianta ter um currículo de 20 páginas se ninguém além de você mesmo vai ler?

  • Apresentação pode ser a chave do negócio;

A forma como você expõe o seu currículo e como você o apresenta, pode demonstrar muito sobre a sua personalidade  e qual tipo de profissional você é. Por isso, procure utilizar uma boa impressora e papéis brancos no formato A4 (boa gramatura). Jamais utilize xerox ou faça a impressão do seu currículo frente e verso.

  • Se coloque no lugar do avaliador, facilite o trabalho dele;

Geralmente o profissional que faz a avaliação dos candidatos, já passou dos 40 anos. Sendo assim, é natural que este individuo tenha alguma dificuldade ao ler o seu currículo caso o mesmo utilize letras pequenas demais, cores mais claras etc..

  • Tome muito cuidado com o português;

Sempre que você redigir um currículo no computador, procure utilizar algum corretor ortográfico. Outra dica é pedir ajuda a conhecidos, peça para que os seus amigos leiam o seu currículo e veja a opinião deles.

  • Jamais fale sobre dinheiro no seu currículo;

Tenha sempre em mente; Pretensão salarial é um assunto a ser tratado na entrevista e não no seu currículo.

Agora que você já conhece as principais regras para escrever um currículo arrasador, veja abaixo os modelos que nós do blog Cursos Grátis separamos para você;

Clique no botão para fazer o download dos modelos de currículos (curriculum vitae);

Dúvidas ou sugestões? Deixe o seu comentário logo abaixo, nós do Blog Cursos Grátis teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Blog Cursos Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo