Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Walter Mitty pode mudar a sua vida

Walter Mitty pode mudar a sua vida

walter-mitty-

Sonhar é sempre bom, mas viver é ainda melhor. Esta é a mensagem que o filme “A vida secreta de Walter Mitty” passa, mostrando a grande mudança na vida do personagem Walter Mitty (Ben Stiller). Mas por que estamos falando sobre este filme? Simplesmente porque a história nos mostra a importância de viver, assumir riscos, sair da rotina e buscar mudanças.

Antes de tudo é importante saber do que se trata o filme. Se você ainda não assistiu, veja abaixo a descrição:

“Walter Mitty (Ben Stiller) é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life. Ele é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean O’Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl (Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.”

Fonte: AdoroCinema

Walter Mitty é uma pessoa tímida, que nunca viajou, nem aproveitou a vida, mas vive sonhando acordado. Independente da onde está, do nada, Walter começa a imaginar momentos totalmente incríveis e diferentes, situações que sonharia viver. É uma pena que são apenas “imaginações”, e logo Walter precisa voltar à “vida real”.

Walter é chefe do laboratório de revelação de fotografias da revista Life, e precisa encontrar imediatamente a foto desaparecida do fotógrafo Sean O’Connell, que será a capa da próxima edição. Com medo de perder o emprego, Walter sai em busca da foto, e acaba viajando para a Groenlândia, Islândia e até ao Afeganistão para encontrá-la.

Você deve estar pensando: por que alguém faria esse tipo de coisas por causa de uma foto? É isso que o filme deseja mostrar. Você pode mudar sua vida a qualquer momento. Walter nunca havia feito nada na vida, e por um pequeno detalhe conseguiu despertar e começar a viver. Se a foto estivesse ali, será que Walter sairia da rotina e entraria numa aventura assim algum dia?

Outro ponto importante que podemos perceber no começo do filme, é que Walter deseja adicionar informações de sua vida pessoal em uma rede social, porém como nunca fez nada muito incrível, acaba deixando tudo “em branco” em seu perfil. Quando sua aventura começa, e ele acaba ganhando experiências e passando por momentos incríveis, Walter acaba até desistindo de mostrar o que é e o que viveu em sua rede social, pois agora deixa seu tempo livre para aproveitar o que realmente importa: viver. Afinal, por que precisa mostrar aos outros o que está fazendo?

Além disso, podemos observar que ao final do filme, após tantas experiências que Walter passou, ele automaticamente para de sonhar acordado. Parece algo bobo, mas com isso vemos como é importante mudar e fazer as coisas, não apenas “pensar em fazer”. Falar, sonhar e imaginar é muito fácil, mas você já parou para fazer o que realmente deseja? Já parou para ir atrás de seus sonhos e objetivos?

Walter perde muito tempo sonhando acordado, deixando de viver e buscar mudanças para sua vida. Com isso acaba até perdendo oportunidades, deixando de prestar atenção no que realmente importa: o agora!

Para quem ainda não viu o filme, recomendamos que o assista, e preste atenção nos detalhes. A mensagem que o filme passa é de extrema importância à todas as pessoas. A felicidade é simples, as pessoas é que complicam. Corra atrás dos seus objetivos, não fique parado e não deixe a rotina dominar você! E como já falamos, sonhar é bom, mas realizar os sonhos é ainda melhor.

walter-mitty

Gostou desse artigo? Compartilhe com o seus amigos, provoque a catarse que promoverá mudanças em sua vida.

Blog Cursos Grátis

5 comentários sobre “Walter Mitty pode mudar a sua vida

  1. O artigo é interessante e a atitude do personagem nos remente a tomada de decisão, a sair da mesmice, e tudo acontece por falta de uma foto. Qual a foto que está faltando no álbum de nossa vida? Como fazer para achar, revelar esta foto ou fotografia? Fotografia ( do grego – fós + grafia- desenhar ou escrever com luz). Que esse exemplo sirva de motivação para sairmos da escuridão existencial e andarmos no caminho da luz das realizações.

  2. Esse filme é realmente muito bom. Já o assisti duas vezes, e me identifiquei muito com o personagem. Acredito que muitas pessoas que estão de tal maneira imersas na rotina do dia-a-dia possam também se identificar e se inspirarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo