Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso de TEOLOGIA gratuito com certificado.

Curso de TEOLOGIA gratuito com certificado.

Entenda tudo sobre a obra de Deus, com o curso de teologia (introdutório) para leigos da Prime Cursos do Brasil.

Curso-de-Teologia-grátis

Teologia é o estudo (no Brasil) acerca das escrituras sagradas  (Bíblia Sagrada), e o seu impacto na sociedade. Em outros países, porém, a teologia pode representar o estudo aprofundado de outras doutrinas e crenças espirituais, como por exemplo: teologia islâmica ou teologia judaica. De origem grega a palavra Teologia significa o estudo sobre Deus, de qualquer religião.

O curso de teologia gratuito da Prime Cursos é livre, sendo de nível introdutório, ideal para quem deseja iniciar no estudo mais profundo das escrituras sagradas cristãs e a sua influência na sociedade.

Com este curso de teologia gratuito você vai aprender:

  • O Antigo e o Novo Testamento;
  • Cristologia;
  • Os nomes de Deus;
  • Entre outros tópicos.

Entenda um pouco mais sobre a teologia e o estudo cientifico das escrituras sagradas com o vídeo abaixo:

Você sabia, caro leitor, que no Brasil, além da evangelização e promoção humana, o profissional formado em teologia poderá atuar em empresas privadas e estatais?  Um bom exemplo é a nossa querida Petrobras, que emprega profissionais formados em teologia para dar assistência  psicológica e espiritual para as equipes que trabalham nas plataformas marítimas. Outro exemplo são as Forças Armadas do nosso país, que contratam o teólogo para exercer a função de capelão. (fonte guia do estudante).

Curso-de-Teologia-Livre

Outra área promissora para o teólogo são as editoras especializadas em material cristão, que vem expandindo o mercado anualmente.

Ficou curioso? Quer aprender um pouco mais sobre teologia? Veja que bacana..

O curso de teologia gratuito para leigos da Prime Cursos conta com o seguinte conteúdo programático:

  • Introdução
  • Pensadores da Teologia
  • Divisões da Teologia
  • Doutrina
  • Definições e Atributos de Deus
  • Os Nomes de Deus
  • Cristologia
  • Paracletologia
  • Trinitarísmo
  • Histórico e Traduções das Escrituras
  • A Bíblia – Introdução
  • O Antigo Testamento
  • O Novo Testamento
  • Soteriologia
  • Bibliografia/Links Recomendados

Comece agora mesmo o curso de teologia básico, clique no botão:

Curso livre de Teologia

Além do curso de teologia, aconselhamos a leitura da seguinte obra:

Gostou da indicação deste artigo? Ajude-nos compartilhando esse curso a todos os seus amigos e familiares. Não se esqueça também de assinar o nosso boletim para receber as novidades no e-mail.

Blog Cursos Grátis

73 comentários sobre “Curso de TEOLOGIA gratuito com certificado.

  1. Chega às mãos do público de língua portuguesa, mais uma obra deste conceituado exegeta, teólogo e germanista protestante, estudioso especialista do Novo Testamento e professor em Heidelberg (Alemanha). Com tradução de Carlos Almeida Pereira, “O Novo Testamento” é uma obra de importância fundamental para os que buscam “re-visitar” os principais temas que envolvem este corpus da Bíblia. Não raro, conceitos e temas do Novo Testamento são usados até de modo dogmático sem recorrer aos textos com a devida atenção gerando falácias exegéticas e comentários que surgem por “ouvir dizer”. Ler Theissen, agora, significa passar em revista os principais caminhos da formação do Novo Testamento de forma sóbria e com a clareza que lhe é peculiar. A obra, relativamente curta, divide-se em 9 partes:
    I. O Novo Testamento e suas formas literárias: uma recuperação do “rosto” do Novo Testamento em seu caráter de Aliança Nova buscando suas características literárias dentro dos principais gêneros. Um trabalho importante uma vez que muitas obras introdutórias não dedicam páginas suficientes a estes elementos. Sintética e profundamente, Theissen o faz.
    II. Jesus de Nazaré: uma apresentação de Jesus e considerações sobre o conteúdo de sua pregação. A Tradição dos sinóticos e a influência dos ditos dos lóguia (Q).
    III. A Tradição jesuânica na primeira geração: esta parte continua a segunda onde o autor dedica boas linhas à fonte dos evangelhos sinóticos. Refaz o percurso que pode ter originado as principais linhas das pregações apostólicas nos primeiros períodos depois da Páscoa e que viriam, assim, a culminar nos Evangelhos.
    IV. Paulo de Tarso: uma longa consideração sobre esta grande figura do cristianismo nascente. Theissen pergunta quem é ele e tece observações de cunho histórico para o palco em que aparece o grande pregador. Ao final da seção, apresenta uma cronologia – onde avisa não ser de forma alguma consensual (p.45) – sobre a vida de Paulo.
    V. Os indícios da literatura epistolar na primeira geração: é uma das partes mais longas da obra ocupando boas 23 páginas. Recoloca algumas epístolas paulinas nos seus devidos lugares observando – até de forma bem incisiva – a situação dos destinatários, os principais temas e as questões teológicas mais prementes. Trabalha, nesta ordem: 1a Tessalonicenses, Gálatas, Filipenses, Filêmon, as duas aos Coríntios (com uma excelente introdução) e Romanos.
    VI. Evangelhos Sinóticos e Atos: a nova forma literária da segunda e terceira gerações: no coração da obra, um dos principais assuntos para a exegese do Novo Testamento. Começando por Marcos e depois passando por Mateus e Lucas, o autor lança questões fundamentais para a Teologia em torno dos sinóticos e sua formação literária. A este conjunto, insere os Atos como dupla obra lucana.
    VII. As cartas pseudo-epígrafas: inicia explicando o conceito de pseudo-epigrafia e enumera quais são aquelas que são consideradas assim e o seu momento de florescimento. A seguir, elenca esse conjunto comentando a cada uma delas. É preciso conferir esta parte da obra com muita atenção.
    VIII. Os escritos joaneus: o elo entre a literatura evangélica e a epistolar: Como o título desta parte o sugere, o leitor(a) deparar-se-á com as proposições de Theissen sobre esta que é uma pergunta quando se toca o problema dos escritos joaninos. Após breve introdução, discorre sobre a questão da origem do evangelho joanino perguntando pelo Egito, nordeste da Palestina ou Síria. Observa elementos e testemunhos externos ao texto bem como encadeamentos internos que possam acusar o seu surgimento. Um ponto interessante é a sugestão de um evangelho em duas edições. A seguir, o traçado leva em conta as 3 epístolas e o Apocalipse. É necessário ler!
    IX. O caminho para o Novo Testamento como unidade Literária: nesta última parte, o autor discorre sobre a formação do Novo Testamento. Estende-se largamente sobre as “fases” de sua formação bem como a questão do cânone. É importante ter atenção em sua “lista aberta” (p.139) sobre os motivos básicos do Novo Testamento.
    Numa resenha pretende-se, sempre, sugerir ao leitor que o mesmo leia o livro e não esmiuçar toda a obra. Em razão de espaço e de metodologia, aceno para a necessidade de uma leitura dessa obra a todos(as) que quiserem enriquecer seus conhecimentos e ler seriamente sobre os problemas e fascínios que estão na gênese desta parte da Bíblia.

  2. EU, AMEI O SITE, POIS, É DE GRANDE VALOR ADQUIRIMOS SABEDORIA ATRAVÉS DA PALAVRA SAGRADA; E QUE POR SINAL, NOS ALIMENTA E ALEGRA A ALMA. QUERO MUITO RECEBER TUDO QUE ME MANDAREM.
    GRATA,
    VIRGÍNIA.

  3. O conhecimento é algo muito importante na vida do ser humano, e quando se trata do Criador Deus,Jeová,como queiram entender é a melhor coisa.

  4. Gostaria muito de fazer um curso de teologia. Estou me aprofundado muito no estudo da biblia. Meus pais me ensinaram desde crianca a orar e agradecer a deus em tudo e por tudo. Agora eu quero saber tudo sobre esse deus que me fez viver ate hoje uma vida dividida entre as trevas e a luz. E hoje esse deus esta me cobrando fidelidade e lealdade a Ele pois, a minha alma ja nao esta mais suportando as fraquesas da mina carne. Quero ser uma nova criatura—eu quero nascer dinovo!!!

  5. Eu gostei muito do conteúdo do curso, vale a pena estuda-lo eu aprendi bastante. Por isso recomendo para todos que estiverem a procura de um curso de qualidade. Quem optar por fazer o curso irá aprender muito assim como aprendi.

  6. gostei de ter feito o curso teologico,porem estou tentando fazer outro,seguindo as instruções na area do aluno e não estou conseguindo,desde já agradeço a atenção

    1. Olá, Vilmar!
      Obrigada pelo seu contato.

      Ao longo deste curso veremos mais detalhadamente por que isso é fundamental na teologia. Por ora, deixa-se claro que a abordagem deste material é protestante, (evangélica), baseada nos fundamentos bíblicos.

      Abraço.
      Equipe Cursos Grátis.

    1. Olá, José!
      Obrigada pelo seu contato.

      O cadastro e o acesso aos cursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/
      Não é exigido escolaridade anterior.

      Abraço.
      Equipe Cursos Grátis.

    1. Olá, Dorca!
      Obrigada pelo seu contato.

      O cadastro e o acesso aos cursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/
      Não é exigido escolaridade anterior.

      Abraço.
      Equipe CursosGrátis.

    1. Olá, Felipe!
      Obrigada pelo seu contato.

      O cadastro e o acesso aos cursos são gratuitos e online, e é você quem escolhe o horário e o local de estudo. Para se cadastrar, assinar e estudar, acesse este link e saiba como funciona: https://www.primecursos.com.br/como-funciona/
      Não é exigido escolaridade anterior.

      Apenas para a emissão do certificado é cobrada uma pequena taxa, que inclui: confecção e envio.
      Saiba mais neste link: https://www.primecursos.com.br/certificado/

      Abraço.
      Equipe Cursos Grátis.

  7. Como posso me matricular no curso, Quando irei começar a estudar,me responda por favor estou aguardando a resposta um abraço fiquem com Deus

  8. to fazendo o curso to gostando muito e muito bom ainda mais pra quem tem pouco tempo recomendo que fação, e sempre bom aprender um pouco mais sobre a palavra do senhor .

  9. Eu quero aprender teologia com objetivo de conhecer melhor a palavra de deus e assim aplica- lá em minha vida e pregar e ensinar com consistência a palavra de deus.

  10. To afim de se aprofunda neste curso para ter mais conhecimento sobre a palavra de Deus ,coisa boa e ter conhecimento e entendimento da palavra do todo poderoso vai set muito.ultil para mim e minha familia

  11. Esse pastor ensina de uma forma simples a palavra de Deus.Tenho interesse fazer esse curso,mais não tenho como pagar

    1. Olá, tudo bem?
      Não se preocupe, qualquer pessoa de qualquer lugar que tenha acesso à internet pode estudar com a Prime Cursos, pois todos os cursos são online!
      Basta fazer o seu cadastro e assinar o curso.
      Qualquer dúvida entre em contato, ok?
      Blog Cursos Grátis

    1. Olá Adenizia!
      Para começar o curso, primeiramente você deve fazer o seu cadastro no site: https://www.primecursos.com.br/
      Após ter feito seu cadastro, você poderá escolher e assinar os cursos que forem de sua preferência. Para isso, basta clicar no botão “Todos os Cursos” e depois escolher o curso que mais lhe agradar.
      Clique no curso e depois em “ASSINAR GRÁTIS” e “CONFIRMAR ASSINATURA”. Os cursos que você assinou estarão disponíveis na “ÁREA PARA ALUNOS”.
      Qualquer dúvida deixe seu comentário!
      Blog Cursos Grátis

  12. Bom dia eu me chamo Antonio Marcos, o meu objetivo de fazer esse curso é muito importante pra mim, eu sou líder da igreja onde eu congrego é com esse curso seria fundamental aprimorar meu conhecimento espiritual.

  13. boa tarde , gostaria saber mais sobre esse curso de teologia , no momento nao tenho condiçoes de pagar por este curso, sou catolica praticante mais nao me importo se for evangelico ou catolico pois so queria fazer esse curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo