Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso  de Lógica de Programação Básica

Aprenda como programar algoritmos para o computador neste Curso de Lógica de Programação gratuito e com opção de certificado válido

Curso-de-Lógica-da-Programação

A lógica de programação é um algoritmo escrito para um programa de computador. O algoritmo é uma sequência de etapas para a execução de determinada função. No universo da informática, os programadores elaboram os algoritmos de forma que o computador entenda e, para isto, é preciso que conheçam de linguagem de programação.

Linguagem de programação: as palavras possuem significados, e na programação não é diferente, há um grupo de palavras (na maioria em inglês) que são atribuídas expressões a elas. Estas linguagens, quando enviadas ao computador, assimilam ao tipo de comando e desempenho do algoritmo que desejam executar.

Aprender a lógica de programação é importante, e uma das primeiras fases para desenvolver softwares. É uma comunicação entre ser humano e máquina.

O programador tem que estar preparado para enfrentar situações complexas. É necessário ele ter raciocínio lógico de todos os comandos que o computador irá executar, assim como se uma pessoa o estivesse fazendo. Vamos colocar como exemplo um almoço, precisamos de garfo, faca, colher, mas o computador não sabe quais movimentos executar para cortar a carne. O programador terá que enviar algoritmos para o computador.

Como aprender a Lógica de Programação?

Os cursos online são ótimas opções para quem deseja aprender mais sobre o universo da informática. A Prime Cursos é um portal que oferece o curso, e ele é gratuito, você nem precisa sair de casa para estudar e, ainda, conta com a opção de solicitar o certificado de conclusão.

Confira o conteúdo programático do Curso de Lógica de Programação Básica:

  • Introdução
  • Algoritmos
  • Comandos e Variáveis
  • Comando SE
  • Comando PARA
  • Comando ENQUANTO
  • Vetores e Matrizes
  • Funções e Procedimentos
  • Bibliografia/Links Recomendáveis

Acesse agora mesmo o curso de Lógica de Programação Básica gratuito

Curso de Lógica de Programação

Além de ter raciocínio lógico, o programador precisa ser paciente, gostar de resolver problemas, saber inglês e ter persistência. Saiba mais sobre a rotina de um desenvolvedor de sistemas na reportagem abaixo:

Créditos canal Univesp TV / Via YouTube

E para finalizar esse artigo sobre o curso de lógica de programação, recomendamos também a leitura da seguinte obra:

Bons estudos!
Equipe Cursos Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo