Quem Somos?

Seja bem-vindo ao Blog Cursos Grátis!

Os melhores cursos a distância, totalmente online e gratuitos você encontra aqui.

O que é e como funciona o blog Cursos Grátis?

O objetivo desse blog é selecionar e identificar as melhores propostas de Cursos Online disponíveis no Brasil, em sua maioria, os cursos indicados aqui são gratuitos e com certificado de conclusão válido em todo o Brasil.

Atualmente os cursos online são reconhecidos pelo MEC?

Sim, os cursos online ou cursos livres disponíveis em plataformas EAD, atualmente encontram amparo legal no decreto presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004.

Sendo assim, os certificados de conclusão desses cursos são válidos para diversas finalidades, tais como:

  • Extensão universitária (horas extracurriculares, atividades extracurriculares, horas complementares, atividades complementares);
  • Enriquecer o currículo profissional;
  • Avaliações de empresas em processos de recrutamento e seleção;
  • Avaliações para promoções internas nas empresas;
  • Gratificações adicionais conforme plano de carreira;
  • Concursos públicos (mediante verificação do edital);
  • Provas de títulos (mediante verificação do edital);
  • Seleções de mestrado e doutorado.

Quais as melhores escolas e instituições de ensino online com cursos gratuitos no Brasil?

Atualmente, existem diversas escolas renomadas no Brasil, que oferecem excelentes opções de cursos online com certificado válido. Destaco entre elas a nossa parceira a Prime Cursos do Brasil que oferece cursos gratuitos nas principais áreas do conhecimento, para que qualquer pessoa possa estudar e se qualificar.

Na Prime Cursos o acesso ao material didático é gratuito, o aluno poderá se cadastrar e estudar à vontade, sem precisar pagar nada por isso. O aluno só deverá pagar uma taxa se desejar obter o certificado de conclusão em sua residência, o valor é baixíssimo, estando incluso neste a confecção do certificado e frete cobrado pelos correios.

A vantagem desse modelo é que o aluno só paga se for aprovado, ao contrário de outras instituições e escolas, que cobram o acesso antecipado, sem oferecer garantias que o aluno possa obter algum retorno com isso.

Bons estudos!