Escreva como Stephen King | Cursos Grátis On-line

Escreva como Stephen King

Stephen Edwin King, mais conhecido como Stephen King, é um escritor norte-americano, famoso por ser um dos mais importantes escritores de contos de fantasia e terror. Ele nasceu em Portland, nos Estados Unidos, no dia 21 de setembro de 1947, e desde a infância já era fanático por quadrinhos de terror. Na escola, com a ajuda de seu irmão David, ele escrevia histórias baseadas nos filmes que assistia, as copiava e vendia aos amigos.

Stephen King vendeu mais de 350 milhões de cópias dos seus livros, já publicou 57 romances e todos foram best-sellers. O autor escreve de um jeito fascinante, fazendo com que seus leitores devorem seus livros rapidamente. Por isso, trouxemos algumas dicas de Stephen King para quem deseja aprender a escrever melhor! Vamos lá?

LEIA MUITO, MANTENHA-SE ATUALIZADO e TROQUE A TELEVISÃO POR LIVROS

O autor diz: “Você precisa ler amplamente, refinando e redefinindo constantemente seu próprio trabalho enquanto o faz“. E se você não tiver tempo para investir na leitura, provavelmente não terá tempo para ser escritor. Para ele, a leitura é essencial, e ele recomenda que você troque a televisão por livros, principalmente para os escritores iniciantes. Para ele a televisão é “venenosa à criatividade“, e ele diz que leva consigo um livro em todos os lugares que vai.  Por isso, siga o conselho do escritor e troque imediatamente o tempo que passa na televisão pela leitura!

A maioria dos recintos são equipadas com TV, mas a TV – enquanto se está escrevendo ou em qualquer outro lugar – é realmente a última coisa que um escritor precisa. Se você sente que precisa de um analista político falando com você enquanto escreve, ou um economista ou um comentarista esportivo, então é hora de se questionar sobre o quão sério é seu desejo de escrever. Você tem de estar preparado para se atirar seriamente na interioridade, na direção do mundo da imaginação. E isso quer dizer que os apresentadores de TV precisam ir embora. Ler nos toma tempo, e a TV rouba muito desse tempo.” STEPHEN KING

ENFRENTE AS DIFICULDADES e PREPARE-SE PARA RECEBER CRÍTICAS

Ao escrever você deve saber que muitas vezes, poderá duvidar de si mesmo. Além disso, muitas pessoas também farão isso. O ideal é estar preparado para receber críticas e nunca deixar de escrever por isso. King diz que “é uma má ideia parar um trabalho apenas porque é difícil, seja emocionalmente ou por bloqueio de criatividade”. E quando falhar, King sugere que continue otimista, pois “o otimismo é uma resposta perfeitamente adequada à falha”.

ARRISQUE-SE MAIS

Stephen King diz que você deve se arriscar mais, sair da zona de conforto e não ficar apenas naquilo que considera seguro. Além disso, ele sugere que você não use a voz passiva, já que para ele, isso pode ser o maior indicador de medo. Para entender melhor, ele cita um exemplo:

O tímido escreve “a reunião acontecerá às sete horas“.

Em vez disso, ele diz que seria muito melhor escrever: “a reunião é às sete“.

Pronto! Não se sente melhor?” ele diz.

Por isso, siga o conselho do escritor: endireite os ombros, levante a cabeça e deixe a escrita comandar!

Para King, o medo é o maior responsável por uma escrita ruim. Por isso, siga a recomendação do escritor:  “experimente tudo o que quiser, não importa o quão entediante ou chocante isso possa ser. Se funcionar, ótimo. Se não, esqueça”.

LEVE SUA ESCRITA A SÉRIO E ESCREVA TODOS OS DIAS

Para King, se você não quiser levar sua escrita a sério, é melhor que pare de escrever. Ele diz: “Você pode abordar o ato de escrever com nervosismo, esperança, excitação ou desespero. Faça isso de qualquer forma, menos sem seriedade”. Então, coloque o seu objetivo como prioridade, e adote o hábito de escrever todos os dias e levar a sua escrita a sério. Ele diz que quanto mais você escrever, melhor. “Se eu não escrevo todo dia, os personagens começam a fugir da minha mente…Eu começo a perder o ritmo e me perder no enredo.” diz King.
Se você não escrever de forma consistente, a empolgação com a ideia começa a ir embora. E quando o trabalho se torna uma obrigação, King descreve isso como “o beijo da morte”.

ESCREVER DEVE SER UM PRAZER

Stephen King diz que se você puder escrever por prazer, você poderá escrever para sempre. A escrita deve enriquecer a vida daqueles que leem seu trabalho, e também para melhorar sua vida. A escrita é para enriquecer a vida daqueles que leem seu trabalho, e também para melhorar a sua vida. A escrita é para despertar, melhorar e superar. Então, tente analisar se você está escrevendo por amor ou por obrigação. Ter paixão pela escrita é a melhor forma de melhorá-la.

DICAS EXTRAS

Além dos conselhos que acabamos de citar, Stephen King também recomenda que você:

  • Tenha equilíbrio em sua vida para que a escrita não consuma tudo
  • Não exagere na preocupação com a gramática
  • Evite advérbios e parágrafos longos
  • Se desconecte do mundo exterior quando começar a escrever
  • Não perca seu tempo tentando agradar as pessoas

E então, gostou das dicas de escrita de Stephen King? Esperamos que sim!

Blog Cursos Grátis




1 Comentário Comente!

  • Adorei

Deixe seu comentário!