Dicas para ter uma boa noite de sono e aumentar a produtividade | Cursos Grátis On-line

Dicas para ter uma boa noite de sono e aumentar a produtividade

Como anda a qualidade do seu sono? Você sente que está dormindo bem? Você sabia que o sono pode atrapalhar os seus objetivos e suas metas, tanto pessoais, quanto profissionais? Pois é, dormir bem faz MUITO bem! E é sobre isso que vamos falar hoje: benefícios do sono de qualidade e dicas para ter uma boa noite de sono.

Dormir de 6 a 8 horas diariamente, e ter um sono tranquilo pode melhorar a qualidade de vida e trazer diversos benefícios, como melhorar a concentração, aumentar a percepção, diminuir as chances de ficar deprimido, aumentar a paciência, estimular a socialização, controlar o apetite e muito mais!

Além disso, o sono também pode melhorar a sua produtividade no trabalho, então fique atento: não adianta deixar de dormir para ficar trabalhando, pois quanto melhor o seu sono, mais você vai render e gerar resultados!

E os benefícios não param: dormir mais de 6 horas todas as noites pode ajudar a diminuir problemas de saúde, reduzir as chances de problemas cardíacos, ajudar na regeneração das células, auxiliar na perda de peso, melhorar a liberação de hormônios e aumentar a longevidade.

São muitos efeitos positivos, não é mesmo? Por isso, agora vamos ver algumas dicas importantes para quem deseja melhorar e ter uma boa noite de sono. Vamos lá?

Dica 1: crie o hábito de dormir todos os dias no mesmo horário.
Dica 2: para um sono relaxante, tenha colchão, travesseiros e roupas de cama limpos e confortáveis.
Dica 3: evite ou diminua o consumo de estimulantes à noite, como por exemplo, a cafeína.
Dica 4: exercícios físicos proporcionam um sono de qualidade, além de diversos outros benefícios à saúde.
Dica 5: antes de dormir evite ingerir muitos líquidos.
Dica 6: quanto mais escuro seu quarto for, melhor. Um ambiente calmo e com temperatura agradável também fazem a diferença!
Dica 7: antes de dormir evite ficar na frente de telas, como celular, tablets e até mesmo a televisão.
Dica 8: não é recomendado ir dormir de estômago cheio.
Dica 9: utilize seu relógio biológico para dormir e acordar sempre que for possível.
Dica 10: também não é recomendado ir dormir de estômago vazio, pois a fome pode atrapalhar seu sono!

Faça o possível para sempre dormir bem, já que você passa em média um terço da sua vida dormindo!

Esperamos que as dicas possam ajudar você a ter uma excelente noite de sono todos os dias!

Se tiver mais alguma dica legal em relação ao assunto, compartilhe com a gente, deixando seu comentário!

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2 Comentários Comente!

  • muito bom o video

  • Sem comentário, vocês sâo demais.

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