Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Cursos Online

Cursos Online

Cursos Online: a melhor opção para quem deseja aprimorar o currículo profissional e conseguir um bom emprego.

cursos-online-gratuitos

O ensino a distância EAD tem se tornado cada vez mais popular no Brasil. Segundo o CENSO EAD, no ano passado, mais de 3 milhões de brasileiros se graduaram através dessa modalidade de cursos. Em sua maioria, tais cursos online são livres, ou seja, cursos de atualização e capacitação profissional de educação básica.

Os cursos livres disponíveis na rede tem sua base legal amparada no decreto presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004.

Por integrar a modalidade de educação não-formal,  o aluno pode iniciar o curso a qualquer dia e horário, sem precisar passar por toda a burocracia exigida nos cursos presenciais. Mas vale ressaltar que os cursos online livres não são reconhecidos pelos órgãos que regulamentam as profissões.

A principal  vantagem dos cursos online é a flexibilidade, pois o aluno pode estudar em qualquer lugar, não necessitando se locomover para essa finalidade, o que gera economia de tempo e dinheiro. Outro ponto interessante dos cursos online é que a maioria das escolas que disponibilizam esses cursos, como por exemplo a Prime Cursos do Brasil, oferecem aos seus alunos um banco de currículos. Muitas empresas entram em contato com essas escolas pedindo indicações de alunos, sendo assim, além de estudar e se qualificar para o mercado, o seu perfil  é repassado a diversas empresas parceiras, o que amplia as suas chances de conseguir um bom emprego sem precisar fazer muito esforço.

No que tange a certificação dos cursos online, o certificado de conclusão dos cursos livres é válido para diversas finalidades, como:

  • Horas extracurriculares para faculdades e cursos técnicos;
  • Progressão funcional;
  • Capacitação e atualização profissional;

Atualmente, existem diversas escolas renomadas no Brasil, que oferecem excelentes opções de cursos online com certificado válido. Destaco entre elas a nossa parceira a Prime Cursos do Brasil que oferece cursos gratuitos nas principais áreas do conhecimento, para que qualquer pessoa possa estudar e se qualificar.

Na Prime Cursos o acesso ao material didático é gratuito, o aluno poderá se cadastrar e estudar à vontade, sem precisar pagar nada por  isso.  O aluno só deverá pagar uma taxa se desejar obter o certificado de conclusão em sua residência, o valor é baixíssimo, estando incluso neste a confecção do certificado e frete cobrado pelos correios.

A vantagem desse modelo é que o aluno só paga se for aprovado, ao contrário de outras instituições e escolas, que cobram o acesso antecipado, sem oferecer garantias que o aluno possa obter algum retorno com isso.

Quer saber um pouco mais sobre os cursos da Prime? Acesse agora mesmo o portal clicando no botão abaixo:

cursos-online

 Leitura complementar:

Blog Cursos Grátis

Um comentário em “Cursos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo