Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso grátis de pesquisa de mercado

Curso grátis de pesquisa de mercado

Pesquisa de Mercado, também conhecida como Pesquisa Mercadológica, pode ser definida como uma coleta de informações com o objetivo de direcionar uma empresa ou um profissional autônomo na tomada de decisões ou, ajudar a solucionar problemas.

Para entender melhor, com a pesquisa de mercado, a empresa ou o profissional podem descobrir se há um mercado para o seu produto ou serviço, por exemplo.

Um gestor necessita de informações a respeito dos clientes, dos concorrentes e de todos aqueles que atuam num determinado setor, para conhecer as necessidades e adicionar estratégias que supram o desejo do consumidor. E para auxiliar nesse processo, a Pesquisa de Mercado pode ajudar. Afinal, todas as decisões que são relacionadas a novos projetos, estratégias e empreendimentos contêm certo grau de incerteza, tanto na decisão, quanto nas suas consequências. Por isso a importância de uma pesquisa mercadológica, que pode orientar nas decisões.

A Pesquisa de Mercado surgiu nos Estados Unidos em 1910, e a partir disso apareceram muitos estudos sobre o assunto. Veja abaixo a definição de Pesquisa Mercadológica de acordo com a American Marketing Association (AMA):

Identificação, coleta, análise e disseminação de informações precisas, confiáveis, válidas e atuais de forma ordenada e objetiva, e seu uso tem como objetivo buscar no mercado respostas que possam auxiliar na identificação e solução de problemas, na forma certa de divulgar a sua empresa e, também, embasar a tomada de decisão.

Vantagens de acrescentar a Pesquisa de Mercado em seu negócio:

-Ajuda a decidir sobre técnicas de precificação do seu produto e/ou serviço
-Ajuda a decidir sobre estratégias de desenvolvimento e distribuição do seu produto e/ou serviço
-Ajuda a reconhecer as necessidades e desejos não satisfeitos dos seus clientes

Sabendo da importância deste assunto, a Prime Cursos lançou o Curso de Pesquisa de Mercado. No Curso, online e gratuito, o aluno aprende técnicas de observação, como elaborar uma pesquisa de mercado para o seu negócio, dicas para definir o público alvo e objetivo da pesquisa, e muito mais! Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

O que é uma pesquisa de mercado
O básico sobre a pesquisa de mercado
Definição de mercado
Dimensões de uma análise de mercado
Pesquisa qualitativa
Pesquisa quantitativa
Técnicas de observação
Técnicas experimentais
Elaborando a pesquisa de mercado para o seu negócio
Pesquisa primária
Pesquisa secundária
Coletando informações
Erros de marketing
Usar apenas os recursos da internet
Fazer pesquisas apenas com quem você conhece
Definindo o público alvo e objetivo da pesquisa
Descobrindo o perfil do consumidor
Aprendendo com a concorrência
Ferramentas essências para uma pesquisa
Definição do método
Elaborando instrumentos de pesquisa
Aplicando uma pesquisa de mercado
Como fazer a tabulação dos dados obtidos
Criando um relatório final
Como utilizar os dados obtidos a partir da pesquisa

Para acessar o Curso de Pesquisa de Mercado da Prime Cursos basta clicar no botão logo abaixo:

Leitura complementar do curso grátis de pesquisa de mercado.

Bons estudos!

Blog Cursos Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo