Curso de Vendedor de Loja | Cursos Grátis On-line

Curso de Vendedor de Loja

O vendedor de loja é o profissional responsável por vender o produto ou serviço de uma loja, e deve realizar o atendimento ao cliente através de técnicas de vendas e negociação, visando realizar vendas e fidelizar clientes.

A cada dia que passa os consumidores estão mais informados e exigentes, por isso, para uma boa venda é fundamental que o vendedor estude e busque todas as informações sobre o produto/serviço que vende, tenha objetividade no atendimento e foco nas necessidades do cliente.

Veja abaixo algumas das responsabilidades do profissional vendedor de loja:

  • recepcionar e atender o cliente que entra na loja;
  • vender o produto/serviço certo ao cliente certo e no momento certo, utilizando o material promocional apropriado;
  • negociar prazos e condições de pagamentos, além de possíveis descontos ou pacotes promocionais que possam ser oferecidos;
  • promover seu produto/serviço demonstrando benefícios;
  • prestar serviços aos seus clientes, orientando-os na venda e auxiliando-os na pós-venda;
  • praticar sua estratégia de preços demonstrando dados que justifiquem custos.

Além da boa comunicação, a característica principal de um bom vendedor de loja é a dedicação. É preciso ir além, vestir a camisa da empresa, conhecer o produto que vende, e atender o cliente da melhor maneira possível.

O primeiro passo para o sucesso nas vendas de qualquer loja é a abordagem. Uma coisa que nenhum consumidor gosta é aquele vendedor que fica na porta dizendo “posso ajudar?” ou “fique à vontade”. É meio óbvio que o vendedor deverá ajudar o cliente e que o mesmo poderá se sentir a vontade na loja. Por isso é importante que o profissional seja criativo, educado e prático.

Outro ponto importante a ser destacado é o interesse do profissional pelo produto/serviço que vende. É evidente que quando o vendedor gosta do que vende, fica muito mais fácil de oferece-lo. O vendedor apaixonado por aparelhos eletrônicos, por exemplo, terá muito mais facilidade e até afinidade para vender esses produtos, além de ser até um prazer explicar ao consumidor como eles funcionam. Por isso, é importante que o profissional se interesse e entenda sobre o produto/serviço que está vendendo.

Além disso, quem está iniciando no mundo das vendas deve ser participativo, saber pedir ajuda quando for preciso, ser observador e tentar sempre absorver o conhecimento dos colegas. Se o profissional fizer isso cotidianamente, será um GRANDE vendedor.

Veja outras características fundamentais para quem deseja ser um bom vendedor:

  • boa comunicação
  • responsabilidade
  • paciência
  • simpatia
  • honestidade
  • capacidade de se relacionar com as pessoas
  • organização
  • flexibilidade
  • agilidade
  • negociação

Para que as vendas sejam mais produtivas, a profissionalização do vendedor é cada vez mais uma exigência do comércio. É preciso que o vendedor tenha preparo, conhecimento do produto, uma boa dicção e até técnicas psicológicas de venda.

Para quem deseja obter conhecimento na área ou se atualizar, recomendamos o Curso de Vendedor de Lojas da Prime Cursos do Brasil. O Curso, que é totalmente online e gratuito, conta com o seguinte conteúdo programático:

Introdução
Necessidades de Profissionais Qualificados no Setor Varejista
O Futuro do Vendedor de Loja
O Método de Vendas como Solução para um Bom Atendimento
As 8 Atitudes Vencedoras de um Vendedor de Sucesso
1ª Atitude Vencedora – De Manhã Levanto Para Vencer.
2ª Atitude Vencedora – Seja Movido a Metas e Objetivos.
3ª Atitude Vencedora – Não Desperdice Tempo.
4ª Atitude Vencedora – Penso, Logo Vendo.
5ª Atitude Vencedora – O Medo Não Me Domina.
6ª Atitude Vencedora – Nunca Desista.
7ª Atitude Vencedora – Acredite Na Força do Entusiasmo.
8ª Atitude Vencedora – Aprenda Alguma Coisa Todo o Dia.
Equipe de Vendas – Objetivos
Estratégia e Estrutura da Equipe de Vendas
Gerenciamento de Vendas
Explicando “Atendimento”
Abordagem e Sondagem do Cliente
Demonstração Correta de um Produto
O Fechamento de uma Venda
O Relacionamento com os Clientes
Métodos Usados no pós-venda
Métodos Usados para Fidelizar o Cliente
Conclusão
Bibliografia/Links Recomendados

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Leitura complementar do Curso de Vendedor de Loja:

Bons estudos!

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