Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso de Gestão de Cargos e Salários

Curso de Gestão de Cargos e Salários

Curso de Gestão de Cargos e Salários – aprenda a estruturar cargos e salários com este curso online e gratuito com certificado válido

Curso-de-Gestão-de-Cargos-e-Salários

A competitividade no mundo dos negócios está cada vez mais acirrada e as empresas precisam adequar novas estratégias, principalmente na gestão de pessoas, em busca de profissionais capacitados e qualificados para a organização. Elaborar um plano de gestão de cargos e salários é primordial para motivar os funcionários profissionalmente e, claro, alcançar resultados positivos.

Possuir excelência de produtos e também dos serviços oferecidos é uma das prioridades de qualquer empreendimento, por isso, desde a metade da década de 80, muito se discute sobre os funcionários como seres humanos e não como máquinas. O que levou diversas empresas possuírem sistemas diferenciados, onde procuram melhorar as condições de trabalho com a finalidade de proporcionar qualidade profissional.

É neste contexto que entra em cena um plano que beneficia ambos os lados, empresa e funcionários, a gestão de cargos e salários. O intuito desta gestão é de instituir condições de aproveitamento dos Recursos Humanos da própria organização, pelo meio de uma política salarial orientada por duas características:

Equilíbrio interno: remunerar cada empregado, levando-se em consideração o seu cargo em relação aos demais cargos da empresa.

Equilíbrio externo: remunerar os empregados a níveis competitivos com o mercado de trabalho.

Na entrevista abaixo, confira a opinião da especialista sobre os benefícios deste Curso de Gestão de Cargos e Salários :


Créditos canal EMPRESAS S/A/Via YouTube

A metodologia na gestão de pessoas dentro de uma empresa, tenta atrair os colaboradores adequados para a realização de múltiplas tarefas, dessa forma, o maior objetivo é alcançar resultados que já foram projetados. Mantendo sempre o diálogo, aperfeiçoando as pessoas, preparando elas para novos desafios, alimentar a motivação e comprometimento, e ampliar a capacidade de resolução de problemas.

Como definir cargos e salários

Os cargos descritos em uma empresa têm por fim demarcar todas as informações e atividades que constituem as responsabilidades da função designada. O salário é baseado em uma comparação de mercado, que considera a área específica de atuação e outros tópicos importantes para a empresa.

Quer aprender mais sobre como definir cargos e salários? Então cadastre-se e estude gratuitamente o curso de Gestão de Cargos e Salários disponível no site da Prime Cursos. Além de qualificar e atualizar os seus conhecimentos, você fica por dentro de como funciona essa estrutura e pode colocar em prática na sua empresa.

Curso de Gestão de Cargos e Salários

O conteúdo programático do Curso  de Gestão de Cargos e Salários é completo e dividido 13 lições para melhor compreender o assunto proposto. Veja:

  • Introdução
  • Como definir uma estrutura de cargos
  • Como avaliar e classificar os cargos
  • Como utilizar um método simplificado para avaliar e classificar os cargos
  • A estrutura salarial: como manter uma administração salarial saudável
  • Como criar relatórios de pesquisa e planilhas
  • Construção de tabelas e definição de faixas salariais
  • Elaboração de tabelas salariais com base na política salarial definida
  • Análise da relatividade interna, correção e prevenção de distorções salariais
  • Regras práticas para a gestão de cargos e salários
  • Como administrar o Plano de Cargos e Salários
  • Como identificar potenciais problemas de desempenho, de comunicação, de estrutura de cargo
  • Bibliografia/Links Recomendados

Aproveite as horas vagas e estude do seu celular (aplicativo para Android e IOS), tablet ou computador.

Bons estudos!
Equipe Cursos Grátis.

8 comentários sobre “Curso de Gestão de Cargos e Salários

  1. olá, gostaria de algumas informações que não ficaram muito claras em relação ao site e se possível por favor me esclarecer.

    1- o curso é duradouro por quanto tempo ? em quanto tempo poderei concluir o mesmo ?

    2- o certificado é gratuito ? o curto é totalmente grátis ?

    3- como faço pra me cadastrar e iniciar o curso ?

    por gentileza me envia essas informações pro meu email, desde já agradeço !!

  2. Ola boa noite,

    Quero fazer este curso com certificado, pois é de grande importância para o mercado de trabalho, porem não tenho condição de pagar este Curso, pois no momento não estou trabalhando no momento.

    1. Olá, Jose!
      Obrigada pelo seu contato.

      Como informamos em nosso site, todos os cursos são gratuitos, e apenas o certificado, que é opcional, possui uma taxa para cobrir despesas de confecção e envio. Todas as informações sobre o certificado, você pode encontrar clicando neste link: https://www.primecursos.com.br/certificado/

      Abraço.
      Equipe Cursos Grátis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo