Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Curso de Confeitaria Básico Online Grátis

Curso de Confeitaria Básico Online Grátis

A confeitaria, também conhecida como patissêrie (França) ou doçaria, é a especialidade da gastronomia baseada no preparo e decoração de diversos pratos doces. Além disso, pode ser definida como a arte de fazer doces, ou até mesmo o estabelecimento que vende doces e coisas do gênero.

No ramo de confeitaria existem ainda diversas áreas mais específicas de acordo com o tipo de preparo realizado, como por exemplo, os chocolatiers. O profissional que trabalha com a confeitaria é denominado como CONFEITEIRO, e pode atuar não apenas em confeitarias e padarias, como também em hotéis ou como autônomo em seu próprio negócio.

Significado da palavra “confeitaria”

A palavra CONFEITARIA deriva da palavra italiana confitto, “docinho”, e do latim confectum, “feito, fabricado”, de com, “junto”, mais o particípio passado do verbo facere, “fazer”.

É praticamente impossível imaginar uma vida sem doces, não é mesmo? E parece que cada vez mais os doces conseguem ficar ainda mais refinados. A confeitaria é, definitivamente, uma arte. E para aprender esta arte, é preciso de muito estudo e criatividade.

Características do profissional

Para ser um bom profissional, então, é fundamental ser criativo, gostar de criar novas receitas, ser paciente e muitas vezes até perfeccionista. Além disso, é preciso investir constantemente em conhecimento para se manter atualizado, já que esta área da gastronomia é bastante concorrida.

A confeitaria é uma área que cresce cada vez mais, por isso, se você gosta de doces, é criativo, paciente e bastante determinado, esta pode ser a sua profissão.

Curso de Confeitaria Online

Por fim, saiba que você pode estudar confeitaria online! A Prime Cursos do Brasil lançou recentemente o Curso de Confeitaria Básico, indicado para quem deseja aprender um pouco mais sobre esta profissão.

O curso foi lançado com o propósito de ensinar confeitaria não apenas para estudantes e profissionais que desejam se atualizar, mas também para qualquer pessoa que deseja conhecer novas receitas.

Com o Curso de Confeitaria Básico da Prime Cursos, o aluno aprenderá sobre a história da confeitaria, receitas clássicas, como rechear bolos, tortas e doces, e muito mais!

Veja abaixo o conteúdo programático do curso:

Introdução
A Profissão
História da Confeitaria
Cuidados Pessoais
Higiene da Cozinha, Utensílios e Alimentos
Pesos e Medidas
Utensílios e Eletrodomésticos
Tipos de Batedeira
Saco de Confeitar e Bico de Confeiteiro
Recheios para bolos, tortas e doces
Receitas Clássicas
Folhados
Receitas com Massa Folhada
Cupcakes
Merengue
Macarons e Bem-casados
Brigadeiro e Outros Docinhos
Massas para Bolos
Coberturas para Bolos
A importância dos ingredientes na preparação de um bolo
Livros e Filmes de Confeitaria
Dicas Extras
Bibliografia/Links Recomendados

O Curso de Confeitaria Básico grátis é totalmente online, e, para começar a estudar, basta clicar no botão logo abaixo:

Bons estudos!

Cursos Grátis

Um comentário em “Curso de Confeitaria Básico Online Grátis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo