Como construir um cerébro para ter sucesso

Pesquisas mostram que a dinamização da atividade intelectual, como ler bastante e aprender coisas novas, aliada à realização de atividades físicas e o cultivo de um ambiente estimulante e interessante são hábitos importantes para a saúde do cérebro.

Não espere esquecer recados e compromissos para começar a prestar a atenção na sua saúde mental. Veja algumas atitudes que podem auxiliar na manutenção da memória e concentração:

MOVIMENTE-SE: além de prevenir doenças como hipertensão e colesterol, a prática de atividades físicas melhora o fluxo sanguíneo do cérebro, afetando diretamente no transporte de oxigênio

NÃO FUME:  fumar prejudica os pulmões e aumenta o risco de doenças cardiovasculares, que podem contrair os vasos sanguíneos, afetando diretamente no transporte do oxigênio.

TENHA UMA VIDA SOCIAL ATIVA: a manutenção do contato com familiares e amigos faz com que as funções cerebrais continuem ativas, além de prevenir o estresse e a depressão.

ALIMENTE-SE BEM: um dos fatores que determinam a qualidade da sua saúde é o que você ingere. Alimentos que possuam antioxidantes e vitaminas, como azeite de oliva, vegetais de folhas verde-escuras e cereais integrais, podem auxiliar na preservação do cérebro. O consumo de 3 a 5 xícaras (80 ml) de café por dia também é indicado, já que a cafeína ativa a liberação de energia da célula, melhorando o desempenho dos impulsos cerebrais.

EVITE OU PARE DE INGERIR ÁLCOOL: a ingestão de bebidas alcoólicas em excesso ou em longo prazo é tóxica para o cérebro porque contribui para a queima de neurônios além de prejudicar o sono.

DURMA BEM: após um dia cansativo e cheio de informações novas, uma boa noite de sono consolidará a memória e auxiliará o processo de formação e armazenamento de novas lembranças, para que possam ser recuperadas depois. A falta de sono altera a memória, concentração e tomada de decisões.

Aproveite melhor o seu tempo ocioso, quanto tempo você passa em grupos de WhatsApp lendo e compartilhando piadas, fofocas entre outras trivialidades? Ou assistindo televisão?

Quando foi a últimas vez que você se desafiou a aprender algo novo? O seu cérebro necessita de estímulos, ler e estudar pode ser um grande exercício. Só aqui no blog oferecemos mais de 300 cursos gratuitos de qualificação e atualização profissional, por que não começar agora a mudar esse paradigma?

Saúde e muito sucesso!

Blog Cursos Grátis




5 Comentários Comente!

  • manter um celebro ativo e participar.

  • Li e gostei das dicas. Como construir um cérebro. gostaria de receber mais Cursos grátis e outras informações; como ter uma vida saudável e boa saúde mental.

  • Estou interessada em curso on line
    Que consiste à mente.
    Grata pea atenção.

  • Estou interessada em fazer um curso on line
    Relacionado com a mente.
    Obrigada

  • Me interesei muito e gostaria de receber os informações pelo email

Deixe seu comentário!

Assine Cursos Grátis!


Assine o boletim do blog e receba gratuitamente as novidades em Cursos Grátis diretamente no seu email!

Coloque seu e-mail:

Visitantes Online