Cursos Grátis Online

Cursos gratuitos online – as melhores indicações de curso grátis você encontra aqui.

Benefícios de não usar tanto as redes sociais!

Benefícios de não usar tanto as redes sociais!

Quanto tempo você acha que perde nas redes sociais? E se, conseguisse diminuir as horas no smartphone ou no computador, será que não conseguiria ser mais produtivo? Saiba que sim, é possível fazer muito mais quando paramos de usar tanto as redes sociais, afinal, cada minuto pode ser aproveitado de forma diferente.

Antes de tudo, saiba que não estamos falando isso para você parar de acessar suas redes sociais, apenas diminuir o tempo de uso e focar o tempo que sobra em outras coisas, que podem ser muito mais úteis. Trouxemos hoje alguns exemplos de coisas que você poderia fazer se não perdesse tanto tempo nas redes sociais! Vamos lá?

Aprender um novo idioma

Antigamente era um diferencial, mas hoje, aprender um novo idioma já é quase uma obrigação. E pare para analisar: se você tem acesso à internet para acessar suas redes sociais, você também tem acesso à diversos conteúdos de idiomas, não é mesmo? Então sem desculpas e sem preguiça! Troque os minutos de redes sociais por um curso de inglês, curso de espanhol ou qualquer outro idioma que você preferir! Outra dica é assistir vídeos no YouTube ou filmes sem legenda (ou com a legenda no idioma que você está estudando). Assim, você irá aprender e se divertir ao mesmo tempo!

Passar mais tempo com quem você ama

Pare de trocar as pessoas pelas redes sociais. É muito comum observar hoje em dia que as pessoas até estão presentes, mas sempre com o celular na mão. Se for para se encontrar com seus amigos e familiares e ficar no celular, não seria melhor ficar em casa? Quando estiver com as pessoas que você ama, aproveite esse tempo com elas e deixe o celular de lado. Use suas redes sociais apenas quando estiver sozinho, e dedique sua atenção a quem realmente importa.

Assistir mais filmes, séries e documentários

Já imaginou utilizar o tempo gasto nas redes sociais para finalizar aquela série que tanto gosta, assistir um filme no cinema ou um documentário interessante? Então faça isso e não deixe que o excesso de redes sociais atrapalhe até os seus momentos de lazer. Lembre-se de deixar o celular longe enquanto assiste algo, assim você não corre o risco de parar o que está assistindo para acompanhar o feed ou visualizar as notificações.

Cuidar mais de você

Tirar um momento para relaxar, caminhar, meditar, são algumas coisas que podem fazer parte da rotina de quem deseja cuidar da mente e do corpo. Infelizmente a falta de tempo faz com que muitos esqueçam de se cuidar. Mas tente analisar o que é mais importante, separar um tempinho para você ou checar as redes sociais? É claro que você pode se manter conectado, mas não se esqueça de priorizar os cuidados diários.

Fazer um curso online

Imagine trocar os minutos (ou até horas) nas redes sociais e se dedicar todos os dias ao conhecimento. Sim, economizando tempo você pode fazer cursos online e aprender muito! É fundamental estar em constante evolução e nunca parar de aprender, por isso, comece agora mesmo a estudar. Com a Prime Cursos você estuda online, basta fazer o seu cadastro no site e escolher o (s) curso (s) de seu interesse! Ah, os cursos são gratuitos, então sem desculpas, ok?

Viu como pode ser vantajoso se desligar um pouquinho das redes sociais? Preparado para ficar mais tempo offline agora?

Se gostou, deixe o seu comentário e sugestões para novos artigos!

Blog Cursos Grátis

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo