9 Hábitos que mudarão a sua vida para melhor.

O planejador financeiro Thomas Corley garante: pessoas bem-sucedidas adotam hábitos diferentes das pessoas menos afortunadas. Conheça esses hábitos e mude de vida.

habitos

Parabéns caro leitor, o simples fato de estar lendo esse artigo, indica que você já tem um dos principais hábitos das pessoas bem-sucedidas! O hábito da leitura, isso mesmo! Ler todos os dias pode ajudá-lo a enriquecer, segundo Thomas Corley. Nos EUA, esse hábito é muito comum entre as pessoas que ganham mais de 160 mil dólares por ano. (Classe média alta).

Ficou curioso? Conheça os demais hábitos que poderão mudar a sua vida para melhor:

1- Não fique sonhando, estabeleça metas tangíveis.

Querer ganhar na mega sena não é uma meta, e sim um sonho da maioria dos brasileiros menos afortunados. A diferença de uma meta para um sonho, é que a meta você pode alcançar por meio de ações práticas com prazos estabelecidos.

Como eu posso praticar o hábito de estabelecer metas em minha vida?

Como já dizia o sábio, toda grande jornada começa com o primeiro passo. Defina metas pequenas que o levarão a realizar os seus sonhos mais otimistas. Escreva em um papel qual o seu sonho, depois defina quais os objetivos menores que devem ser alcançados em um curto período de tempo. Lembre-se sempre: cada meta deve ser um degrau para levá-lo ao seu objetivo, seja paciente, a pressa é – e sempre será – inimiga da perfeição.

2- Seja uma pessoa proativa, jamais fuja dos seus problemas.

A postura proativa sempre foi uma das principais características dos profissionais de alta performance. Segundo o dicionário a palavra proativo quer dizer:

  • Que não se baseia na reação a algo, mas toma iniciativa de ação.
  • Que age antecipadamente.

Resumindo, você é o tipo de pessoa que deixa tudo para amanhã? Se sim, por favor, mude esse hábito imediatamente! Segundo Thomas Corley, as pessoas ricas concluem praticamente 70% das suas tarefas diárias. Adiar uma tarefa é postergar o seu sucesso profissional.

Como ser uma pessoa proativa?

Pessoas de sucesso acordam 3 horas antes de ir para o trabalho. Isso mesmo, se você quer ter sucesso acorde mais cedo (essa dica se aplica a quem não dispõe de muito tempo), pois só assim, você terá mais tempo para se dedicar a outros hábitos saudáveis como: ler, praticar um exercício físico e planejar as suas rotinas diárias.

3- Seja sociável, faça contatos sempre.

Você sabia que 90% das pessoas ricas creem que os relacionamentos estão na base do sucesso financeiro? Você anda se socializando ultimamente? Se não, mude de hábito, ofereça a sua ajuda, aprenda a ter interesse pelas pessoas.

Jamais procure as pessoas quando tiver problemas, esse hábito só irá fazer as pessoas se afastarem de você.

Thomas Corley, autor do livro Rich Habits - The Daily Success Habits of Wealthy Individuals

Thomas Corley, autor do livro Rich Habits – The Daily Success Habits of Wealthy Individuals

4- Saber ouvir é melhor do que falar bem.

Saber ouvir uma pessoa é uma tarefa difícil, ainda mais nos dias de hoje, onde todos estão tentando “vender a si mesmos”, buscando destaque e reconhecimento através de palavras. Apesar de ser um paradoxo, pessoas com uma boa oratória nem sempre são aquelas que possuem os melhores relacionamentos ou o respeito e admiração de seus pares. Cito como exemplo os políticos e vendedores.

Ouvir é dar atenção ao próximo, se interessar genuinamente pelas pessoas… O que é raro nos dias atuais, por isso é mais fácil você se destacar sendo um bom ouvinte do que um grande vendedor de si mesmo.

Nota: Saber se comunicar é extremamente importante, porém a pessoa que fala mais do que escuta, geralmente tende a fracassar em seus relacionamentos profissionais e pessoais. Mantenha o equilíbrio, aprenda a se comunicar, mas também, aprenda a ouvir.

5- Dedique algumas horas por dia para ler e estudar

Você sabia, que segundo o Ibope, as pessoas mais pobres são aquelas que mais assistem TV? Em contrapartida, as pessoas ricas investem o seu precioso tempo no hábito da leitura e do estudo direcionado aos seus negócios. Parece meio óbvio tudo isso, porém poucas pessoas realmente percebem como o hábito de assistir TV pode ser nocivo ao seu crescimento pessoal e profissional. Quer melhorar de vida? Pare de assistir TV, reduza gradualmente o tempo que você passa assistindo televisão. Troque a novela por documentários e programas educativos, transforme um péssimo hábito em algo positivo.

Por que não começar agora mesmo a mudar de hábito? Só aqui no Blog Cursos Grátis oferecemos e indicamos mais de 400 cursos online gratuitos, todos eles com certificado de conclusão válido. Acesse agora os nossos cursos gratuitos clicando aqui.

6- Cuide de sua saúde

Pessoas bem-sucedidas priorizam o bem-estar físico, por isso, pratique alguma atividade física ao menos três vezes por semana. De 8 a cada 10 milionários americanos acreditam que o sucesso e a saúde física estão relacionados.

7- Seja responsável, aprenda a assumir riscos.

Como já dizia o velho dito popular: quem não arrisca não petisca, ou seja, ao invés de dizer não para si mesmo toda vez que surgir uma oportunidade, pensando no pior ou na dificuldade de executar uma tarefa…. Diga SIM para os desafios, pague para ver, é preferível levar um não da vida e transformá-lo em aprendizado do que dizer constantemente não para si mesmo, negando oportunidades de progresso.

Lembre-se sempre caro leitor, ao aceitar um novo emprego, função ou pedir a conta no trabalho para montar um negócio, a sua chance de sucesso é de 50%. Ao ficar na sua zona de conforto a sua chance de melhorar de vida é nula. Pense sobre isso…

8- É na crise que se cresce, seja otimista sempre.

Jamais reclame da sua vida, todos nós temos problemas, alguns mais outros menos. Reclamar ou se queixar de uma situação não irá contribuir em nada para a resolução do problema. A sua energia flui para onde estiver o seu foco, pense em coisas boas, mantenha a sua mente focada em bons hábitos que somente assim você poderá ter ideias e atrair pessoas e situações para ajudá-lo a superar qualquer dificuldade.

9- Aprenda a poupar dinheiro.

Segundo Napoleon Hill, no seu livro a Lei do Triunfo, é impossível vencer sem economizar. Pessoas bem-sucedidas geralmente são avessas aos excessos. O consumismo é o mal do século. Quantas vezes não compramos coisas que raramente ou nunca utilizamos? Pense sobre isso… Sempre dá para cortar algum supérfluo e economizar alguns reais.

Bom, é isso! Espero que o artigo de hoje possa ajudá-lo(a) a mudar de vida e ser uma pessoa mais próspera e produtiva.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe o seu comentário logo abaixo.

Blog Cursos Grátis




13 Comentários Comente!

  • Olá, adorei seu artigo, o mundo em que vivemos hoje nos oferece muitos brilhos e com certeza deixamos de lado as coisas que realmente importam : (ex: uma boa conversa com a família, amigos. ler bons livros ouvir boa musica .etc…).
    Mas ainda bem que o Pai Celestial ,sempre nos mostra quando estamos saindo caminho, através de pessoas especiais como você ,obrigado .
    Muito sucesso.

  • Eu amo o Dr.Lair Ribeiro e Anthony Robins

  • acho por pouco que li realmente esses assuntos que discutimos,pode vir a enriquecer mais a nossa vida e aumentar nossa auto estima, para o nosso bem comum pessoal, e olhando para o futuro, sei que estaremos preparado, para sempre estarmos preparado para novas metas e pespectiva de vida melhor.

  • Muito obrigada pelas dicas, sou fâ do prime Cursos.. estou sempre lendo e fazendo alguns cursos..Prime Cursos.. é rico.. é forte.. é conhecimento.. é foco!!! HelÔoooo.

  • Muito bom artigo.

  • Eu acrescentaria nesta lista de hábitos, o fato de ser organizado. Se você tiver o hábito de ser organizado em casa, será também no seu trabalho, e seu serviço será mais produtivo. Por exemplo na cozinha, guardo tudo organizado em caixas de plástico fechadas, assim não entra baratas, e não fico procurando pelos potes ou panelas. Guardo os documentos em pastas, separando contas, documentos. assim quando preciso de um documento já sei onde encontrar e não preciso procurar gastando horas, como antes.

  • Ótima abordagem muito bom.

  • Gostei e difícil alguém dispor de tempo para falar de assunto que realmente tem fundamento.

  • Esses 9 hábitos veio na hora certa, estava sem perspectivas de trabalho e como conduzir todas as coisas! Abriu-se novamente o leque. Pra mim foi ótimo! Muito obrigado!

  • Adorei seu poste, e difícil alguém dispor de tempo para falar de assunto que realmente tem fundamento.

  • […] E por fim, tenha sempre consciência que, prevenir é melhor do que remediar. Comece hoje a substituir o vício em whatsapp por bons hábitos. […]

  • Gostei das palavras ,ótimo conteúdo

  • Gostei das dicas.obrigado.

Deixe seu comentário!